Atuante no desenvolvimento educacional e profissional da população da Região Metropolitana de Campinas desde 2008, a Fundação Instituto Tecnológico de Logística – FITEL nasceu através de Convênio, firmado com o Ministério da Educação. O lema da instituição “Educação: Transporte para o Futuro”, expressa seu compromisso com a formação de cidadãos empreendedores, com capacidade de tomar iniciativas e de buscar soluções inovadoras.

É grande a importância dos primeiros anos de vida escolar para a construção dos alicerces da personalidade e do conhecimento. Pensando nisto e visando atender a crescente demanda da região pela diversificação educacional, em 2018 a FITEL iniciou através do Centro Educacional FITEL - CEF, o ensino básico, através deste importante projeto, hoje a FITEL atende cerca de 300 alunos no Ensino Fundamental I e II e também no Ensino Médio.

Com o intuito de desenvolver a autonomia, incentivando a formação crítica, criativa e questionadora, preparando cidadãos prontos para interferirem no meio em que vivem. Com qualidade no ensino, através de ambientes estruturados com a mais moderna tecnologia, material didático dinâmico com excelência no aprendizado e corpo docente especializado, qualificado e atualizado com as novas tendências da educação.